Normas e Políticas Gerais e de Cancelamento
Check-in: 15h.
Check-out: 12h.
Café da manhã: Servido diariamente das 8h30 ás 10h30.
Fumantes: Não é permitido fumar.
Animais: Aceitamos 1 unico Pet de pequno porte
Politicas Gerais
Ficha de hóspedes:
Ao chegar no Sitio Sustentavel, . É necessária a apresentação dos documentos de identidade de todos os hóspedes no check-in.
Por que a Pousada exige a minha documentação?
Por ser um meio de hospedagem, o Ministério do Turismo exige uma série de obrigações previstas na Lei Geral do Turismo (Lei 11.771), que visam o desenvolvimento seguro e sustentável da atividade. Dentre estas obrigações, está o registro dos hóspedes e arquivamento de seus documentos.
Mas e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)? Eu não tenho o direito de escolher os dados que quero fornecer?
A Lei de Proteção de Dados (LGPD) excepciona a exigência de consentimento do titular no caso da necessidade dos dados pessoais para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória do estabelecimento (artigo 7º, II).
A fim de receber hóspedes obedecendo as leis e regulamentações vigentes, a Pousada Maple Monte Verde é obrigada a efetuar esse registro. Por esse motivo, a apresentação de documentação não é opcional neste estabelecimento.
Normas
· O check-in é realizado das 15h às 20h e o check-out das 08 às 12h. A permanência do hóspede no apartamento após o vencimento do check-out ocasionará na cobrança de uma nova diária. O fechamento das diárias acontece no ato da entrega da chave do quarto.
· Não poderemos garantir a continuidade de hospedagem, além daquela prevista pelo hóspede durante a reserva, caso haja outra reserva efetuada para o período ou apartamento específico.
· A reserva só é confirmada mediante depósito antecipado de no mínimo 30% do valor da estadia.
· Reservas garantidas com pagamento antecipado à chegada serão mantidos por 12 horas, após o horário estabelecido para a entrada do hóspede na Pousada.
· Caso o hospede não possa chegar no horário previsto, pedimos que nos informe por WhatsApp.
· Ao efetuar a reserva, o hóspede assume estar ciente das normas e políticas do Sitio Sustentavel
Política da Pousada
· É PROIBÍDO FUMAR dentro dos quartos, banheiros, áreas comuns aos hóspedes, e áreas externas nas dependências da Pousada, conforme LEI nº 18.552, de 04/12/2009. Caso haja o descumprimento da lei, será cobrado do hóspede o valor equivalente a uma diária para a desodorização do ambiente.
· A partir das 22h00min o SILÊNCIO é primordial para tranquilidade dos hóspedes, isso é muito importante para o convívio em grupo. Desobedecer está norma poderá causar o cancelamento da estadia como forma de preservar o bem-estar dos demais hóspedes e da Pousada.
· Os hospedes são responsáveis pela conservação dos quartos. O reparo de qualquer dano causado por hóspedes será cobrado.
· Os objetos, móveis, rouparia e utensílios de propriedade da Pousada são confiados aos senhores hóspedes para lhes proporcionar conforto e bem estar. Qualquer dano, destruição ou falta, será cobrado do hóspede responsável.
· Não é permitido receber visitas nos quartos ou em qualquer dependência da Pousada O acesso às dependências da Pousada é restrito aos hóspedes.
· Não é permitido andar sem camisa, de pijama ou em trajes de banho nas áreas comuns da Pousada.
· Não é permitido lavar roupas e sapatos nos banheiros das suites. Não é permitido estender roupas nas janelas, sacadas e em cima de móveis nas suites.
· Pede-se o favor de desligar as luzes, televisão, fechar a torneira e a porta nos momentos em que se ausentar do quarto.
· É terminantemente proibido guardar bicicletas, ou qualquer objeto inapropriado dentro das suites.
· A Pousada Maple Monte Verde, NÃO é Pet Friendly.
· O café da manhã será servido das 08h30 às 10h30 no primeiro prédio.
· Voltagem: Todas as tomadas nas suites são 110V, com exceção da tomada do frigobar que não deverá ser desligado sob nenhuma hipótese.
· O hospede que realizar empréstimos na recepção (toalhas extras, secador de cabelo, travesseiros, etc.) fica obrigado a entregar os mesmos em boas condições de uso. A não devolução dos objetos ou avarias ocasionadas acarretará em cobrança de multa no valor de mercado do objeto novo.
· Possuímos serviço gratuito de camareira diariamente até as 15h. Para solicitar o serviço de quarto, o hóspede deve comunicar a Recepção, presencialmente ou via WhatsApp até as 12h.
· Os eventuais danos causados pelos hóspedes às instalações, aos apartamentos da Pousada e enxoval, serão cobrados no check-out. Em caso da falta de pagamento e ou eventuais prejuízos a esta Pousada, a mesma poderá exercer seus direitos segundo o artigo 1467, I e art. 1469 do Código Civil.
· O hóspede poderá ser convidado a desocupar a suite ou a retirar-se da Pousada, por infringir qualquer norma deste regulamento, por apresentar comportamento agressivo, uso de entorpecentes e ou pelo não pagamento da conta quando apresentada;
· Não é permitido, a qualquer hora, o uso de aparelhos sonoros próprios ou instrumentos que incomodem a tranquilidade alheia;
· Não nos responsabilizamos por objetos esquecidos nas suites. Os itens que considerar de valor, por gentileza fazer uso do cofre disponível em todas as unidades.
· não nos responsabilizamos por objetos deixados nas áreas comuns do empreendimento.
· O Estacionamento próprio é gratuito com uma vaga por apartamento.